AUTISMO
A PRIMEIRA E ÚNICA CASA NO BRASIL

A Casa Treinamentos Métodos

Em Araçoiaba da Serra tem uma casa modelo com os métodos da Carolina do Norte para uma jovem AUTISTA que hoje tem 15 anos.

A casa foi estruturada para a jovem que aos 3 anos de idade foi diagnosticada com a síndrome de AUTISMO com um grau bem COMPROMETIDO.
Não andava, não tinha contato visual, não falava, não tinha coordenação motora fina e nem grossa, não se comunicava, fez uso de fraudas até aos 9 anos e não tinha vida social.

Hoje Paloma se desenvolveu de tal maneira que surpreende a todos que a conheciam anteriormente. Sua evolução na comunicação, estrutura física, vida social e na coordenação motora fina e grossa são visíveis. Ela é capaz de pedalar uma bicicleta com supervisão e realizar uma caminhada de 4 km/h diárias, organizar seus pertences, participar de todas as festividades da cidade e consegue expressar suas necessidades básicas de alimentação.

Hoje quem vê a Paloma na sociedade quase nem percebe que ERA uma AUTISTA com um grau COMPROMETIDO, pois entende nossas conversas e se comunica, como se estivesse na conversa, com o material do PECS.

Clique aqui e veja mais sobre o Dia da Paloma.

 



- Die Rechte von allen Texten, Grafiken und Fotos liegen bei www.autista-no-lar.org -