+ Minha Experiência com Paloma, minha neta autista +

O desejo, a busca Associações Muita didática e pouca segurança
E se eu morrer, o que será dela? A solução Progressos e resultados

Método apoiado e aprovado por profissionais

Sua casa é o melhor lugar do mundo    

PROGRESSOS E RESULTADOS

Sempre procurei dar à minha Paloma, atividades com rotina junto com a vida social. Quando a coloquei para residir em uma associação, senti que ela estava regredindo e que todo meu trabalho e o esforço dela, também estavam. Porém hoje ela tem progredido muito com uma rotina criada para ela com a combinação da parte social. Na associação ao meu ver ela tinha uma ótima rotina, porém estava muito presa à ela. Levei anos para conseguir que minha neta viesse para o nosso mundo. Por isso englobei uma rotina que abrange tudo (Escola, Residência, Sociedade, Passeios, Atividades fora da escola: Mercados, Feiras, Shopping, etc)...

Sim tudo isto foi treinado, mas tudo que terá que acontecer na vida dela, deverá ser treinado. Não importa o tempo que leve, o importante é aprender coisas novas, como seu vestuário (dependendo do tecido), sapatos e acessórios. E assim será durante todo o decorrer de sua vida, para que naquela tarefa fique independente.

Premiação mãe destaque do ano Resultado do Projeto

RESULTADO DO PROJETO

1.
Casa da Paloma


O autista recebendo treinamento na Escola da Paloma.

 

2 .
Um simples barracão de ferramentas virou uma oficina de trabalho (Guto) em São Paulo.


Um simples barracão de ferramentas virou uma oficina de trabalho (Guto) em São Paulo.




O amor de sua irmã ajuda o Guto a treinar !!!

Nós pais quando realmente queremos o melhor para o nosso filho autista, não encontramos dificuldades em lugar nenhum . Aqui está o exemplo da mãe de Guto, D. Ruth que além de adaptar sua casa com o projeto “autista no lar”, também fez a inclusão dos métodos numa escola de ensino normal (EMEI), onde seu filho frequenta três vezes por semana. Temos que nos unir, pois é com união que brotam as forças para vencermos!!!!

Dessa união já conseguimos adaptar 5 casas com o projeto “AUTISTA NO LAR”.


Inclusão do Guto na escola de ensino normal.


TOP

 



- Die Rechte von allen Texten, Grafiken und Fotos liegen bei www.autista-no-lar.org -